sábado, 12 de maio de 2012

Biscoito digestivo



Biscoito Digestivo


Ingredientes
1 copo de água
1/2 copo de azeite
1 copo de farelo de trigo
1 copo de linhaça
1 copo de aveia
1/2 copo de germe de trigo
1 copo de açúcar mascavo
1 maçã ralada
100g de coco ralado
3 copos de farinha de trigo
2 colheres de sopa de leite em pó
1 colher de sopa de margarina
1 colher de sopa de fermento em pó
1 pitada de sal
1 colher de chá de canela em pómodo de fazer.

Numa tigela grande coloque a água e o azeite, acrescente a linhaça e a aveia e deixe por uns 10minutos pra amolecer bem.depois acrescente todos os outros ingredientes e amasse bem.Não precisa sovar, é só amassar até a massa ficar bem homogênea.Depois faça os biscoitos a seu gosto e leve pra assar por 20 minutos em forno médio.Pode também ao invés de fazer biscoitos,abrir a massa bem fina em tabuleiros e levar pra assar, quando estiver bem assadinha tirar com um garfo e ir quebrando na mão, assim meio desigual.Guardar em recipiente bem fechado pra não amolecer.
PS: os ingredientes podem variar segundo seu gosto ou necessidade, pode acrescentar passas, castanha de caju,banana amassada.

quarta-feira, 2 de maio de 2012

Bolinhas de limão com canela




Ingredientes:

 (rende cerca de 30 unidades)

250 g. de farinha de trigo
1 c. (de sopa) de fermento em pó
100 g. de amêndoa moída
50 g. de açúcar amarelo
raspa da casca de 1 limão
1 ovo grande
75 ml. de leite magro
 canela em pó

 Preparação:

 Liga-se o forno a 180ºC e forra-se um tabuleiro com papel vegetal. Numa tigela, junta-se a farinha com o fermento e a amêndoa, o açúcar e a raspa de limão, envolvendo tudo muito bem. Depois junta-se o ovo e, por fim, o leite. Mistura-se tudo muito bem e forma-se uma bola. A seguir, tenda pequenas bolas de massa, passe-as pela canela em pó e coloque-as no tabuleiro. Vão a cozer durante cerca de 10 minutos. Depois de cozidas, deixe arrefecer antes de guardar numa caixa hermética. São óptimas para acompanhar um chá! Nota: receita descoberta na blogosfera . Fonte: http://bruxinhadolar.blogspot.com.br/