sexta-feira, 7 de setembro de 2012

biscoitos de aveia


ingredientes

2 colheres de sopa de manteiga
2 colheres (sopa) de margarina light
3/4 de xícara (chá) de açúcar
3/4 de xícara (chá) de açúcar mascavo
1 ovo grande
1 colher (chá) de essência de baunilha
2 xícaras (chá) de farinha trigo peneirada
1 pitada de sal
1 colher (chá) de bicarbonato de sódio
2 colheres (sopa) de aveia em flocos
1 colher (sopa) de linhaça
2 colheres (sopa) de gérmen de trigo
2 colheres (sopa) de uvas de passas


Modo de fazer:


Numa tigela , coloque a manteiga e a margarina em temperatura ambiente, os dois tipos de açúcar e bata bem os ingredientes até obter uma mistura cremosa. Depois adicione o ovo e continue batendo. Desligue a batedeira para acrescentar a essência de baunilha, a farinha de trigo e o bicarbonato. Bata por mais algum tempo até que os ingredientes sejam incorporado. Desligue novamente, junte a aveia, a linhaça e as passas e misture com uma colher.
Se a massa estiver muito mole, coloque um pouco mais de farinha. Se estiver muito firme, a dica é adicionar um pouquinho de leite. O ponto ideal é o de um creme um pouco firme.
Com uma colher (sopa), faça os biscoitos e coloque em uma assadeira sem untar. Cada colher cheia deve fazer um cookie. Também é importante deixar espaço de pelo menos 5 cm entre eles, para que se espalhem e cresçam. Leve ao forno preaquecido, em temperatura média, por cerca de 8 minutos.

PS:opcionalmente,pode-se colocar gotas de chocolate,ou pedacinhos de chocolate, ou mesmo acrescentar a massa 2 colhers de sopa de cacau em pó ou chocolate em pó.

Esta receita foi tirada da Net e a foto é só ilustrativa.

Nenhum comentário: